25.2 C
Setúbal
Terça-feira, 25 Junho, 2024
InícioÚltimas NotíciasFesta da Flor dá mais beleza a Setúbal

Festa da Flor dá mais beleza a Setúbal

A sexta edição da Festa da Flor, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, terminou a 26 de maio, depois de quatro dias de atividades na Avenida Luísa Todi para partilhar com a população a importância da qualificação do espaço público.


O certame, integrado no programa da 2.ª edição das Jornadas de Ambiente de Setúbal e que assinalou, a 25 de maio, o Dia Nacional dos Jardins, incluiu trinta expositores em stands de venda de flores, materiais de jardinagem e bens e serviços associados, como mel, olaria e artesanato.

Entre as várias atividades realizadas no certame, destaque para a construção de uma mandala coletiva, dinamizada por Inês Batista, da Mandal’Arte, assim como para um passeio que deu a conhecer as árvores da Avenida Luísa Todi e um desfile de bicicletas floridas que deu mais encanto ao espaço público.

Além da vertente expositiva, a Festa da Flor, realizada entre os dias 23 e 26 de maio, contou com um programa intenso de atividades, com animação musical, a par de apresentação de contos, workshops diversos e mostras de culinária.

A Festa da Flor realizou-se no âmbito do novo projeto @agentes do Ambiente, o qual incluiu ainda uma conferência, limpeza de areais, incentivo de práticas de bem-estar animal e promoção das hortas urbanas.

Todas estas iniciativas, a par de outras, fazem parte das 2.as Jornadas de Ambiente de Setúbal, a decorrer até julho, dinamizadas num espírito de celebração da natureza e do património ambiental, aliado a uma componente de conhecimento científico e de sensibilização para as crescentes ameaças decorrentes das alterações climáticas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
EVS Portugal

Most Popular

Recent Comments