25.2 C
Setúbal
Terça-feira, 25 Junho, 2024
InícioÚltimas NotíciasPopulação chamada a estender arte

População chamada a estender arte

Os setubalenses são chamados a participar numa iniciativa inédita com o objetivo de encher um estendal, a exibir na Baixa a 6 de julho, com centenas de desenhos, frases soltas, poemas e colagens sobre a Liberdade.


O desafio, lançado a todos, partiu da Dar Cor à Vida – Associação Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do projeto PO. VOAR, que visa refletir sobre o território e o espaço público através da inclusão pela arte e da democratização do acesso à cultura.

A proposta passa por encher de desenhos, frases, poemas, colagens e outras formas de arte um estendal, a instalar em plena Baixa comercial, e colocar o maior número possível de pessoas a dar azo à criatividade e expressar o significado da palavra Liberdade.

A iniciativa, designada “Estendal da Liberdade”, é aberta à participação de indivíduos, grupos de amigos, associações, escolas, comissões de moradores, centros comunitários, lares e quaisquer outros grupos interessados.

As criações devem ser feitas com material leve e com dimensão que permita que a criação se mantenha no estendal mesmo com vento e ser entregues na Casa da Cultura até dia 30 de junho.

A inauguração do estendal está marcada para o dia 6 de julho, entre as 11h00 e as 12h30, de forma a assinalar a abertura da MAPS – Mostra de Artes Performativas de Setúbal, evento municipal que promove o encontro entre a criação artística contemporânea e o público.

Durante esta manhã, os visitantes e participantes podem apreciar diversas performances artísticas nas montras e janelas da Baixa da cidade, acompanhadas de música.

Mais informações sobre a iniciativa, realizada no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, podem ser obtidas nas páginas www.instagram.com/po.voar e http://www.facebook.com/po.voar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
EVS Portugal

Most Popular

Recent Comments