22.6 C
Setúbal
Terça-feira, 25 Junho, 2024
InícioÚltimas NotíciasPraias de Setúbal com qualidade de ouro

Praias de Setúbal com qualidade de ouro

Quatro praias do concelho de Setúbal ostentam nível de “ouro” na época balnear de 2024, galardão atribuído pela Quercus que distingue a qualidade da água.


Figueirinha, Galapinhos, Galapos e Portinho da Arrábida são as zonas balneares do concelho classificadas com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”.

A classificação de praia de ouro, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, distingue as zonas balneares que nas cinco épocas balneares anteriores à última, ou seja, de 2018 a 2022, tenham recebido a nota de “Excelente” na avaliação da qualidade da água.

A qualidade de ouro também só é atribuída caso todas as análises à água realizadas na última época balnear, neste caso em 2023, apresentem resultados melhores em relação a alguns índices específicos, designadamente bacterianos.

O terceiro critério determina que as praias classificadas com qualidade de outro não tenham registado, na época balnear de 2023, qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.

Em 2024, o galardão Qualidade de Ouro foi atribuído a 420 praias do país, mais 26 do que no ano passado.

Artigo anterior
Próximo artigo
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
EVS Portugal

Most Popular

Recent Comments